segunda-feira, 28 de novembro de 2016

A mudança de ares foi positiva para Dwyane Wade

Após treze anos jogando pelo Miami, Dwyane Wade levou seus talentos para Chicago, e foi a melhor coisa que ele podia ter feito.

Em Miami, conseguiu os títulos da NBA no ano de 20006, 2012 e 2013, sempre com estrelas ao seu lado, na primeira conquista com Shaq e nas outras com Lebron James e Chris Bosh. Mas sem os astros foi muito exigido e vieram as lesões, menos jogos na temporada mas ainda o time exigia bastante dele.

A temporada passada foi bastante difícil, jogou 74 de 82 jogos mas o seu companheiro Bosh sofreu uma lesão e jogou poucos jogos na fase final da última temporada e os médicos dizem que pode até não jogar mais, quem ajudou ele ano passado foi Hassan Whiteside, que cresceu muito durante a temporada e atualmente é o jogador mais importante do Heat.


Foto de: http://www.espn.com/nba/insider/story/_/id/17818905
/chicago-bulls-player-profiles-dwyane-jimmy-butler-more-nba

Com a transferência para o Bulls, o ala-armador viu que poderia dividir o centro das atenções com o Jimmy Butler, ou até não ser o centro das atenções com sua ida ao seu novo time. E isso está dando certo.

Na atual temporada, e com menos minutos em quadra, 5 a menos dos seus 35 na liga, o camisa três jogou 15 dos 16 jogos, e está sendo muito importante em quadra para o time. Com uma pontuação de 18.9 pontos por jogo, ele está tendo um aproveitamento bem melhor nas bolas de três do que nas outras temporadas, 38.5%.

Essa dupla formada em Chicago, fez muito bem para o ex-jogador de Miami, e para a atual estrela do time, e principalmente para o Bulls e a torcida, que está vendo o time se classificando para os playoffs, fato que não ocorreu no último ano.

Curta nossa página no face para mais novidades Shoot de Três e inscreva-se no nosso Canal no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário