quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Primeira semana NBA

Após a primeira semana de início da temporada 2016-2017 temos nossas primeiras impressões
Após quatro longos meses a Nba voltou, com grandes contratações para alguns times (Durant no Warriors e Wade indo pra Chicago), manutenção do elenco e reposição com peças importantes (Cleveland e Boston), e também o início (finalmente) de Embiid que é uma grande esperança para os torcedores dos 76ers renascerem após Iverson e também para os amantes da NBA que esperam ver um novo astro.

Iremos destacar nessa primeira semana os times que foram as surpresas, decepções e os que mantém o grande ritmo para chegar em playoffs.

Surpresas:

Chicago Bulls - Mas o Chicago Bulls tem grandes jogadores, tem nome, como ele pode ser uma surpresa ? Simples, um time que praticamente reformou sua equipe, perdendo grandes peças como Rose, Noah e Gasol e ainda na pre season um histórico de 3-4, conseguiu 3 vitórias seguidas e jogando um bom basquete, Rondo sendo o Rondo, Wade se encaixando bem na rotação e Butler se encaminhando para ser um jogador de franquia. Ontem perdeu para o Boston mas encostou no final, mostrou que está com vontade de voltar aos playoffs


Foto de:
 i1os.com/REACTION_TO_DWYANE_WADE_JOINING_CHICAGO_BULLS!/2FgMKE_i5Dw.video

              
Boston Celtics - Uma temporada que tende a ser brilhante, jogadores novos, técnico que tem uma confiança gigante da própria diretoria, ainda com a adição de dois jogadores experientes (Amir Johnson e Al Harford) que farão com que a busca por uma final de conferência seja possível nessa temporada. No momento está com 3-1 mas a primeira derrota foi no primeiro jogo, depois conseguiu encontrar o equilíbrio, próximo jogo duro contra o Cavs.
 
Charlotte Hornets - Com uma pre season regular, se esperava um começo regular, mas não. K. Walker está jogando muito, cestinha de três de quatro jogos até agora do Hornets, ele junto com Nicolas Batum e Michael Kidd-Gilchrist e com a mão quente de 3 de Belinelli, a vaga aos playoffs pode finalmente vir.

 Los Angeles Lakers - A surpresa é de que como conseguem gastar dinheiro em jogadores tidos como medianos pelo resto da liga, e de não trazerem um jogador de franquia para jogar pelo famoso Lakers. A campanha tende a ser melhorar que a da pre season também, teve uma excelente vitória contra o Atlanta, mas deve brigar para não ficar com mais derrotas do que vitórias. 

Joel Embiid* - Sim, um jogador como surpresa dessa semana. Após lesões finalmente está conseguindo estrear na liga e demonstrando um bom arremesso, rebote e até arremesso de três, um jogador polivalente. Com o tempo pode melhorar junto com o time milionário de Philadelfia, fazer mais na liga como fez no primeiro jogo que foi bater de frente junto com o OKC.


Foto de: http://thesixersense.com/2016/11/01/training-excellence-philadelphia-76ers-joel-embiid-training-top/


Grande Fase:

Cleveland Cavaliers - Manteve a base campeã, contratou jogadores para pontos que necessitava como Dunleanvy para o arremesso de três, e o Andersen para proteger o garrafão. Perspectiva de título, e ainda um dos times com 4 vitórias e invictos na temporada junto com o OKC. Com Irving brigando para ser o MVP da temporada.

OKC - Como acabamos de falar acima, um dos times que permanecem invictos e com um jogador fenomenal que tem tudo para ser o MVP da temporada, Westbrook. Está jogando demais, quatro jogos com superação, força e garra, tem tudo para brigar junto com o Spurs para fazer uma final de conferência junto com Golden State.

Golden State Warriors - Um susto no começo da temporada com a derrota para o Spurs em casa, uma vaga lembrança do quarteto de los Angeles que não deu certo, mas ficou só na lembrança. Após a primeira derrota, conseguiram demonstrar que estão mais fortes do que o ano passado com três grandes vitórias seguidas, ainda acho que os centers Pachulia e Javala Mcgee não demonstram muita confiança para o garrafão.Hoje tem um grande jogo entre o OKC e Warriors, o primeiro confronto entre Durant e sua última equipe, tende a pegar fogo com Westbrook dando 10000%.

San Antonio Spurs - Com a aposentadoria de Tim Duncan o time trouxe Pau Gasol para recompor o elenco, e acertou em cheio. Gasol foi líder de rebotes em três dos jogos até aqui, e Kawhi Leonard lider de pontos em todos os jogos briga para ser o MVP da temporada. Ainda conta com o argentino que jogou pelo Flamengo Laprovittola.

Foto de: http://www.infobae.com/deportes-2/2016/10/09/laprovittola-en-los-spurs-le-debo-mucho-a-manu-ginobili/
                 
Decepções:

Minnesota Timberwolves - Todo ano pensamos "ah é esse ano que o Minnesota com seus talentosos jovens vai conseguir uma boa temporada", doce ilusão. Após uma boa pre season, duas derrotas seguidas para Memphies Grizzlies e Sacramento Kings, uma vitória contra o próprio Memphis. É cedo para dizer que não podem arrancar e conseguir uma boa colocação, mas o início foi desanimador. 

New Orleans Pelicans - Uma decepção pelo desempenho da diretoria, que não conseguiu trazer nenhuma peça para jogar ao lado de Anthony Davis, a máxima foi Stephenson e que Anthony não consegue fazer tudo sozinho, se não tomarem cuidado é capaz dele alçar voos procurando novos clubes. 0-5.    

Foto de http://kentuckysportsradio.com/nba-cats/bleacher-report-calls-out-anthony-davis-says-hes-not-a-leader/

Dallas Mavericks - Uma equipe que conseguiu resultados de medianos para ruins nas últimas temporadas está transformando essa temporada nas piores. Com uma campanha de 0-4 tem que jogar muito para recuperar, ou se preparar para uma boa escolha na temporada ano que vem.

Curta nossa página no face para mais novidades Shoot de Três e inscreva-se no nosso Canal no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário