sexta-feira, 11 de novembro de 2016

O Brasil x Argentina na NBA

Após o jogão de bola do Brasil ontem contra a Argentina, resolvi fazer uma comparação nas quadras da NBA, como está a disputa entre eles, quem está em melhor fase ultimamente nesse duelo de nações.

Na temporada 2016-2017, o número de brasileiros é de nove jogadores enquanto somente quatro jogadores da Argentina, mas como está a fase de cada jogador?

Brasil


Tiago Splitter - Após o título da NBA, Tiago nunca mais foi o mesmo, foi trocado para o Atlanta e em fevereiro deste ano teve que realizar uma cirurgia no quadril e antes da pré-temporada sofreu um estiramento na coxa, ainda não jogou esta temporada.

Cristiano Felício - Nesta temporada está tendo mais minutos que na temporada anterior, mas suas médias de pontos diminuíram, é provável que com o aumento do tempo em quadra, consiga aumentar sua pontuação e o número de rebotes.

Lucas Nogueira e Bruno Caboclo - Dois jogadores que finalmente tiveram a média de tempo em quadra aumentada nessa temporada, com Caboclo participando de seis jogos de sete na temporada, com média de 2.7 pontos, 2 assistências e 4 tocos nos jogos disputados, enquanto Lucas participou de apenas dois jogos com pontuação de 8.5 por jogo e 6 rebotes e 3 tocos.

Bruno Caboclo e Lucas Bebe
Foto de:
http://www.foxsports.com/nba/story/bruno-caboclo-lucas-nogueira-get-down-to-michael-jackson-s-thriller-080615

Leandro Barbosa -  Leandrinho retornou para a equipe onde se pode dizer que é onde ele obteve a sua melhor fase, e onde recebeu o prêmio de 6° jogador da temporada. Leandrinho não está numa fase boa, entrando em todos os jogos mas com pouco tempo de quadra e com uma baixa média de pontuação e assistência.

Anderson Varejão - Jogando muito pouco nesta temporada, com apenas dois jogos disputados e uma média muito baixa de minutos, contabiliza apenas um ponto e um rebote neste ano, perdeu muito espaço com a chegada de Pachulia e Javala Mcgee.

Marcelinho Huertas - Com a chegada de Calderón para o Lakers, Marcelinho perdeu a chance que tinha de conseguir bons minutos em quadra. Sempre com assistências e jogadas bonitas na pré-temporada, nunca consegue repetir as atuações quando a temporada começa, está somente com dois jogos disputados.

Raul Neto - Depois de uma surpreendente e boa temporada de estreia, Raulzinho foi outro que perdeu o espaço com a chegada de outro jogador, George Hill chegou e ele somente disputou dois partidas nessa temporada.

Nenê Hilário - Após a mudança de equipe, se tornou o jogador brasileiro com mais tempo de quadra e jogando bem, disputou sete dos 8 jogos disputados pelo Houston essa temporada. Com 20 minutos por jogo, 7 pontos e 3.6 rebotes, e com um detalhe curioso de uma bola de três marcada por ele.

Argentina


Luis Scola - Com a mudança de equipe nesta temporada indo para o B. Nets, perdeu tempo de quadro e sua titularidade, possui médias de 6.3 pontos por jogo e 5.1 rebotes.

Nicolas Brussino - Temporada de estreia na NBA, com pouco tempo de quadra (5.2 minutos) e que é uma aposta do Mavericks.

Nicolas Laprovittola - Após duas temporadas no Flamengo e uma na Europa, início sua carreira na NBA no Spurs. Disputou sete dos oito jogos disputados do Spurs, com média de 11.7 minutos e de 3.6 pontos por jogo, tende a crescer muito com o Popovich.

Manu Ginobili
- O incansável argentino e provavelmente um futuro hall da fama, pode estar na sua última temporada na NBA, sendo poupado pelo Popovich e jogando menos que na temporada anterior para ser utilizados no jogos decisivos e playoffs. Médias de 19.9 minutos por jogo e 7.7 pontos por jogo. 

Manu Ginobili
Foto de:
http://www.latinpost.com/articles/123220/20160824
/san-antonio-team-roster-for-2016-2017-season-the-potential-starting-
lineup-pau-gasol-contribution-analysis-and-manus-last-year-before-retirement.htm

Argentina e Brasil estão tecnicamente empatados, com uma ligeira vantagem para a Argentina por causa de Ginobili. Argentina tem seus jogadores promessas, que tendem a crescer e também jogador veterano que diminuiu seu tempo de quadra, assim como no Brasil, jogadores que estão jogando pouco e jogadores que tendem a crescer.

Curta nossa página no face para mais novidades Shoot de Três e inscreva-se no nosso Canal no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário