sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

A temporada estrondosa que está fazendo Lucas "Bebê" Nogueira

No ano de 2013 Lucas foi escolhido pelo Boston e depois de algumas trocas foi parar no Hawks, disputou duas Summer League, a primeira em 2013 pela própria equipe do Atlanta, e a segunda em 2014 na equipe do Toronto que o contratou após o término da competição.

No mesmo ano em que Bebê foi contratado, o Raptors escolheu Bruno Caboclo e definiu que os dois não iriam jogar, iriam se desenvolver durante as temporadas para terem chances de futuramente jogarem no time.

Nas duas últimas temporadas o pivô jogou pouco, foram somente 31 jogos, a maioria em minutos finais e em partidas ganhas ou com uma grande vantagem para o adversário.

Lucas Nogueira
Foto de: http://hoopshabit.com/2017/01/04/toronto-raptors-promising-lucas-nogueira/

Na temporada atual a saída de seu amigo Bismack Biyombo para o Magic aumentou e muito os minutos em quadra para o brasileiro, se tornou o reserva imediato do Valanciunas. Dos sete minutos que tinha em média nos 29 jogos disputados na última temporada, viraram 19.8 minutos em média nos 28 jogos que disputou até aqui.

Outro fato que o ajudou a transformação do jogador, foi o fato de ter se livrado do álcool e  também a espera de sua primeira filha, conforme disse em entrevista para o site do Sportv.

A rotação do Raptors quando o jogador entra em quadra se mantém a mesma com a saída do pivô principal, ganha até mais agressividade, pois em uma coisa que o Lucas está se destacando nessa temporada são os tocos, ganhou até o apelido de "O Eterno Porteiro do Enem" do Rômulo Mendonça dos canais da ESPN, ele rejeita todo mundo que tenta passar.



Antes uma promessa, hoje uma realidade, com médias de 4.4 pontos, 4.6 rebotes e 1.8 tocos por jogo. Está com 64.9% de aproveitamento em bolas arremessadas por jogo, e até tem uma bola de três nesta temporada.

Curta nossa página no face para mais novidades Shoot de Três e inscreva-se no nosso Canal no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário