domingo, 8 de janeiro de 2017

O que acontece com o Dwight Howard?

No início da carreira Dwight Howard mostrava que iria ser um pivô que iria dominar o garrafão, que iria ganhar muitos títulos e que seria o melhor jogador da posição. Era o começo de sua promissora carreira. Uma década depois e a NBA vê que isso não aconteceu.

Na sua passagem em Orlando acumulou grandes temporadas. conquistando por três anos consecutivos a divisão do sudeste, levou o Orlando Magic junto com Rashard Lewis  e Turkoglu a uma final contra o Lakers em 2009. Com uma performance individual incrível, marcando 40 pontos, e também incluindo o recorde de tocos em uma partida na final, 9.

Após mais três anos no Magic sem conseguir obter um título, que era isso que ele sempre deixou claro, optou em ir para o Lakers em 2012 para formar um novo dream team em Los Angeles, com Kobe Bryant, Steve Nash, Ron Artest e Pau Gasol, mas foi mais um fracasso em sua carreira.

Steve Nash se machucou, jogou pouco, Howard bateu de frente justo com o ídolo e dono do time, dizendo que recebia pouco a bola e que Kobe chutava demais. Foi sua pior carreira em aproveitamento de arremesso em quadra, e menos de 50% no lance livre.

Após o fracasso em Los Angeles, Howard decidiu novamente mudar de time e escolheu a equipe do Houston Rockets, formaria um trio junto com o Harden e Lin ( não deu em nada), e estava com muita ambição para finalmente conquistar o anel de campeão que tanto almejava.

O seu primeiro ano em Houston foi excelente, média de 18 pontos por jogo, o Rockets chegou ao playoffs, mas foi eliminado na primeira fase contra o Portland Trail Blazer, sobrou para Howard o prêmio de integrar o segundo melhor time da temporada.

Os dois anos seguintes foram de lesões e mais confusões, na temporada de 2013-14 jogou apenas a metade da temporada por conta de lesões no joelho. Na temporada seguinte, teve uma das suas piores médias de pontuação, 13 pontos por jogo, e houveram boatos que ele e Harden não se davam bem, que comiam separados, que um pediu a saída do outro, e o resultado foi mais uma troca de time do pivô agora para o Atlanta Hawks.

Foto de:http://hiphopsince1987.com/2016/news/
dwight-howard-reveals-he-will-wear-number-8-this-2016-17
-nba-season-with-the-atlanta-hawks-video/

Howard teve um início muito bom no Hawks, jogando com vontade, pontuando, pegando rebotes, tocos, parecia o Howard de antigamente, mas parece que sempre no meio de uma temporada ele tira o pé, não é mais o mesmo jogador ambicioso por título como era antes, se Paul Millsap for mesmo trocado, Howard terá que lutar, suar muito mais do que está fazendo hoje, para manter a equipe do Hawks brigando pelos playoffs.

Cabe a ele mesmo saber se ele quer continuar ser o jogador que acumula mais notícias sobre confusões, ou ser aquele jogador que brigava por cada bola e queria alcançar o título de qualquer maneira.

Curta nossa página no face para mais novidades Shoot de Três e inscreva-se no nosso Canal no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário