segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Tem jogador escolhido como 1° do draft sendo demitido

No draft de 2013, o Cleveland Cavaliers surpreendeu a todos contratando o ala-pivô Anthony Bennet como a primeira escolha do draft. Foi o primeiro canadense da história a ser a escolha número um do draft da NBA.

Em seu primeiro e único ano em Cleveland, houve muitas críticas, lesões e nunca conseguiu se destacar e fazer grandes partidas, com baixas médias de 4.2 pontos e 3 rebotes por partida. Começou a ser rotulado como a pior primeira escolha de toda história da NBA.

Na troca de Kevin Love para o Cavs, foi envolvido na negociação e foi para Minnesota,que foi mais uma temporada que não conseguiu se firmar e mostrava para os times que ao invés de estar se desenvolvendo, estava cada vez mais piorando seu rendimento em quadra. Foi demitido pelos Wolves antes da temporada seguinte iniciar.

O time do Toronto Raptors resolveu dar um voto de confiança para o jogador oferecendo um contrato de um ano, Bennet amou a ideia de jogar em sua cidade natal e aceitou. Em seu ano em Toronto, o único fato que pode ser ressaltado é que foi o primeiro jogador primeira escolha do draft a jogar na D-League pelo Raptors 905. Mais uma vez foi demitido, desta vez antes do início dos playoffs.

No início desta temporada o Brooklyn Nets contratou jogadores bem regulares ou até piores, e dentre estes estava a 1° escolha do draft 2013.

Bennet
Foto de: http://nothinbutnets.com/2017/01/09/brooklyn-nets-anthony-bennett-quincy-acy/

Era esperado que pela qualidade dos jogadores no time, tivesse mais oportunidades, e que conseguisse jogar mais. Jogou 23 jogos na temporada, com 11.5 minutos por jogo, e possuía a maior média de pontuação em sua carreira toda (5), e de rebotes também (3.4). Mas não foi suficiente para ele permanecer no time.

Foi dispensado na manhã de hoje, 9 de janeiro, para o Nets ter espaço contratar Quincy Ancy, que estava na franquia de Dallas na D-League. Não tem como não afirmar que foi a pior escolha em toda a história do draft da NBA. Rodou por 4 equipes em 4 anos e não conseguiu se firmar em nenhuma delas. O jogador precisa se desenvolver mais e ter mais ritmo de jogo, uma ida para o mercado chinês ou libanês não seria de todo o mal para ele.

Curta nossa página no face para mais novidades Shoot de Três e inscreva-se no nosso Canal no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário