segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Os piores jogadores em porcentagem no lance livre na temporada

O lance livre é considerado por muitos torcedores e jogadores algo que não é difícil, pois está perto do aro, sem marcação e tem o tempo para respirar, mirar e arremessar.

Mas para alguns jogadores, esse momento da partida é desesperador, não conseguindo converter os pontos, e virando até uma arma para o adversário que quando estão atrás do jogo, fazem falta no jogador que tem péssimo aproveitamento no lance livre, o famoso hack-a-Shaq.

SHAQ
Foto de: http://timeoutbr.com.br/2015/08/24/top-10
-jogadores-com-os-lances-livres-mais-estranhos-da-nba/


Na maioria das vezes, os jogadores que possuem este baixo aproveitamento são aqueles que jogam mais próximos ao aro, os ala-pivôs e os pivôs dos times, os mais altos e mais fortes.

Veja a seguir os cinco piores aproveitamentos na NBA:

Quinto Lugar

Em quinto lugar temos Cody Zeller do Charlotte Bobcats, com 61,8% de aproveitamento no lance livre, comparado com a sua temporada de estreia, 73,8%, seu aproveitamento caiu demais. mas tem sido importante nos jogos do Bobcats, ajudando o time a se manter nos playoffs.
 


Quarto Lugar

Em quarto lugar temos Hassan Whiteside, que está se destacando muito em Miami, líder de rebotes na temporada com 14,9 por jogo, e tudo isso  após uma ótima temporada no ano passado. Está com apenas com 55,8% de aproveitamento.



Terceiro Lugar

Em terceiro lugar temos DeAndre Jordan do Clippers. Por incrível que pareça, nessa temporada está com um aproveitamento bem melhor que a sua média em toda a carreira, 52.8% contra os 42.5% da sua média. Está em terceiro na lista de rebotes por jogo, e está pontuando bem, com 11 pontos por jogo, sendo o segundo jogador com o melhor aproveitamento em arremessos na quadra, 63.3%;



Segundo Lugar

Em segundo lugar na lista, temos Dwight Howard que está nessa temporada em Atlanta. Indo contra os dados de DeAndre que melhorou seu arremesso na temporada, Dwight piorou, está com 48.2% de aproveitamento contra 56.6% de toda sua carreira. Atlanta caiu muito de produção nos últimos jogos, duas vitórias nos últimos dez confrontos, precisa se recuperar para voltar a estar nos oito times classificados aos playoffs. Isso que em todo início antes de uma temporada, ele posta um vídeo que mostra sua "melhora".



Primeiro Lugar

Em primeiro lugar temos Andre Drummond com apenas 45.1% nos arremessos de lance livre. E tambpem melhorou em relação a sua media em toda carreira, 38.4%. Está brigando para deixar o Detroit Pistons na zona de classificação para os playoffs, ta bem difícil, Pacers e Hawks estão atrás nessa disputa pela oitava posição, que pode acontecer até o final da temporada regular.



Curta nossa página no face para mais novidades Shoot de Três e inscreva-se no nosso Canal no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário