terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Os três melhores bancos de reserva da temporada

A parte essencial para qualquer equipe de esporte coletivo é o elenco, para ir longe na competição é preciso ter bons jogadores, um elenco forte principal onde se possa confiar, e reservas a altura que possam ser utilizados em qualquer minuto do jogo.

Não adianta nada para uma maratona de jogos que é a NBA, montar um time com três jogadores importantes, e o resto da equipe só para compor o elenco. E se os principais se machucarem, e se não estiverem bem, estiverem cansados, são muitos "se" que podem ocorrer, e é necessário possuir jogadores que consigam suprir a falta do atleta importante na quadra.

Com o banco sendo muito importante para se manter regular na temporada e ajudar nos jogos, vamos analisar os três melhores bancos da temporada atual.

3° Lugar

O time do Philadelphia 76ers mesmo tendo uma campanha péssima até aqui, esta com 40.9 pontos por jogo pelos reservas, responsável por 41.9% da pontuação da equipe por jogo.

O time sofre ainda por não ter um grande jogador no time, e por isso precisa muito de um elenco que pontue bastante. E isto faz que tanto reserva como os titulares consigam somar bastante ponto em uma partida.

A espera e a ansiedade para a estreia de Ben Simmons é imensa, mas tem que existir a mesma rotação de minutos que existe com Embiid para não sofrer uma nova lesão.

2° Lugar


A equipe do Denver Nuggets que até este momento está com uma campanha muito irregular, conta com ajuda de 44 pontos por jogo do banco, responsável por 41.6% dos pontos por jogo do time.

Assim como o Philadelphia, a equipe de Denver faz uma rotação entre seus atletas, e este número alto é o resultado disso, Tem jogo que Danilo Gallinari (16.2 pontos por jogo) começa como reserva, assim como Jusuf Nurkic ( 9.8 pontos por jogo), que faz com que o banco consiga ajudar a equipe principal.

1° Lugar

O time do Lakers está com média de 52 pontos por jogo vindo do banco de reserva, responsável por 49.6% das pontuações por jogo, e também é o time em que os reservas tem mais minutos por jogo, 23.

O número alto de pontos é resultado da rotação feita por Luke Walton, ninguém sabe quem começa como titular nas partidas, mas também não sabemos quantos minutos terão em quadra. E isso faz com que jogadores que passam mais tempo em quadra comecem como reservas, e isto ajuda para essa média alta se manter.

Quem vem se destacando nesta rotação é Louis Williams (19.3 pontos por jogo), vencedor do prêmio de sexto homem na temporada 2014-15 e que está jogando muito bem nesta temporada, quando inicia do banco e quando inicia o jogo como titular.

Foto de: http://en.ytsports.cn/news-1870.html

Como conclusão, os três times estariam fora dos playoffs se a temporada terminasse hoje, não adianta nada ter jogadores que vem do banco e pontuam se não há uma rotação definida, se os titulares não pontuam. Também não adianta nada os titulares se sacrificarem para o time, e chegar no momento decisivo estarem desgastados e precisar do banco e ele não ajudar em nada. É necessário ter um equilíbrio para a equipe chegar aos playoffs e bem.

Curta nossa página no face para mais novidades Shoot de Três e inscreva-se no nosso Canal no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário